Concretudes foi criada por Joice Rossi que projetou a marca porque sentia falta de algo que representasse a cidade de maneira sofisticada
As peças da coleção «Arquitetando», que podem ser encontradas no museu, são inspiradas em construções icônicas de São Paulo, como o Edifício Copan, projetado por Oscar Niemeyer, e o Instituto Tomie Othake, do arquiteto Ruy Othake.
“Estar presente na loja oficial do Masp tem muita relevância porque os visitantes têm acesso a peças diferenciadas com a cara de São Paulo”, comenta Joice Rossi, idealizadora da Concretudes. “Quando alguém escolhe usar uma marca autoral e com significado, o vestir torna-se mais especial”, completa.
Joice projetou a marca porque sentia falta de algo que representasse a cidade de maneira sofisticada, com foco tanto nos moradores que sentem orgulho de pertencer a maior metrópole do Brasil, quanto em turistas que desejam adquirir algo diferenciado ao visitar a cidade.
Atemporal, única e inovadora, Concretudes é uma marca paulista de joias em couro legítimo, cujas peças são produzidas por meio da técnica de upcycling. A geometria das formas faz com que as peças sejam poesias visuais, assim como o movimento concretista, inspiração para o nome da marca, que também faz uma alusão à maior metrópole do Brasil em uma relação direta com suas construções.