Image default

Laura Finocchiaro apresenta “Mulher de Púrpura” no Teatro do Sesc Belenzinho

No show com 90 minutos de duração, a multiartista vai mesclar canções autorais com sucessos de mulheres do rock nacional. Entre as homenageadas estarão Rita Lee, Cássia Eller e Lory F.

O Teatro do Sesc Belenzinho, em São Paulo, vai receber no dia 27 de julho, às 21h, o show “Mulher de Púrpura”, da cantora, compositora e multiartista Laura Finocchiaro. O espetáculo será uma homenagem às mulheres que resistem e lutam por um mundo mais humano.

No show com 90 minutos de duração, Laura Finocchiaro vai mesclar canções autorais que refletem sobre humanidade, justiça, amor e liberdade, além de sucessos de mulheres do rock nacional que a influenciaram enquanto ser humano, mulher e artista. Entre as homenageadas estarão Rita Lee, Cássia Eller e a sua irmã, a baixista, compositora e multiartista, Lory F.

No setlist, releituras de clássicos do pop rock brasileiro, como «Cor-de-Rosa Choque», de Rita Lee, e sucessos autorais, como “Tudo é amor”, composta por Laura Finocchiaro em parceria com Cazuza no final dos anos de 1980. Ao longo das canções, serão recitados mantras e poemas de mulheres brasileiras que são referência de empoderamento, como Conceição Evaristo, Elisa Lucinda, Kika Sena e Adélia Prado.

Desenhado e musicado para tocar os corações de todas as idades, “Mulher de Púrpura” leva o nome da canção homônima que marca a parceria musical de Laura com o seu sobrinho Ricardo Finocchiaro, filho único de Lory F., que faleceu há 31 anos. O refrão da canção inspira e afirma: «… E essa força veio de ti, independente, brilhante, nunca houve medo antes… Corajosa, poderosa, mulher de púrpura, mas com ares cor de rosa…».

Com direção geral de Ricardo Severo e da própria Laura Finocchiaro, o show também contará com a participação especial da cantora e compositora não-binária Wrany. A apresentação promete uma imersão em encontros, bilhetes e momentos vividos que conectam Laura com as eternas musas da música brasileira.   

“Esta nova montagem do show ‘Mulher de Púrpura’, com a participação especial da cantora Wrany, e a direção musical e cênica de Ricardo Severo, vai mostrar que a música e a poesia feitas pelas mulheres têm o poder de sensibilizar e melhorar o mundo em que vivemos”, explica Laura Finocchiaro. “A canção foi produzida por mim e lançada pelo meu próprio selo, Sorte Produções, em 2023. O single ‘Mulher de Púrpura’ está em todas as plataformas musicais”, destaca a multiartista.

Compartir:

Relacionado

Incremento de casos de Covid-19: ¿Cuántos hemos aprendido de la pandemia?

El Noticiero

Conoce cuál es la receta del éxito para emprendedores en pastelería y panadería

El Noticiero

Vacunación en el Perú: ¿en qué innovan los sectores público y privado?

El Noticiero