Image default

Cultura do cancelamento, influência da tecnologia e superficialidade das relações nas mídias sociais são motes da peça teatral SETE.COM

Espetáculo dirigido por Lucas Ronconi utiliza as artes cênicas como pano de fundo para abordar temas como amizade na fase adulta, amores não correspondidos e aceitação da própria sexualidade

Em tempos de cultura do cancelamento, influência da tecnologia e superficialidade das relações nas mídias sociais, a peça teatral SETE.COM utiliza as artes cênicas como pano de fundo para  narrar o reencontro de sete amigos de faculdade após mais de uma década. Abordando temas como amizade na fase adulta, amores não correspondidos, aceitação da própria sexualidade e construção de identidades a partir do ritmo acelerado da internet, o espetáculo estreia em 02 de julho, às 20h, no Espaço Parlapatões, na Praça Franklin Roosevelt, coração da capital paulista. A temporada segue até 31 de julho.  

Os dramaturgos Lucas Ronconi e Naty Horvath utilizam humor caricato, estereótipos e arquétipos para tratar de questões profundas e contemporâneas, como a busca pelo sucesso, as escolhas profissionais, o amor próprio e a manutenção de laços sociais além das telas. Em SETE.COM, cada personagem possui um arco dramático bem definido, com um passado enigmático e um futuro incerto. Todos parecem bem até se depararem com os fantasmas que os assombram desde a época da faculdade. É o caso, por exemplo, de Lau Almeida, influencer digital que enfrenta o dilema de ser um herdeiro cancelado e o desejo de fazer algo significativo pela cultura. 

Larissa Dantas, a comediante, carrega o drama de um amor não correspondido e as dores de um palhaço triste. Maria Alice Moreira, a acadêmica, não entende as razões do preconceito velado contra quem decide seguir carreira na universidade, assumindo com orgulho a profissão de professora. 

Nelson Castro, o renomado diretor de teatro, se perde entre a realidade e as suas inseguranças escondidas no mundo fictício da ribalta. Mau Andrade, o cotado e inconveniente ator de filmes de ação, adota a intolerância e a falta de tato social como escudos contra os desafios que enfrenta. 

Margo Faria, a executiva corporativa, mantém uma postura resiliente, enfrentando sonhos esquecidos que ameaçam sua estabilidade como mulher de negócios. Pietro Barros, a estrela da TV, esconde um segredo profundo por trás da fama, do sucesso e da aparente felicidade, temendo pela exposição da sua verdadeira identidade.

Roteirista, diretor e ator da peça, Lucas Ronconi, conta que o espetáculo surgiu de maneira inesperada e que cativou a equipe imediatamente. “A história de SETE.COM nasceu em um momento desafiador. Estávamos prestes a apresentar uma peça quando um ator teve que se retirar. Rapidamente nos reunimos e surgiu a ideia de criar uma nova história sobre amigos das artes cênicas que se reencontram anos depois para montar uma obra de Ariano Suassuna, apenas para descobrir que não têm o elenco completo”, explica. 

“Foi uma grande metalinguagem o que nos aconteceu. Inicialmente, fizemos uma temporada semi-improvisada na Casa de Brígida, espaço sensorial nordestino na Vila Mariana, com todos participando da construção dos personagens. Depois, junto com Naty (Horvath), desenvolvi o roteiro. O espetáculo cresceu, amadureceu e hoje é um dos principais projetos da produtora”, completa o fundador da Ronconi Produções.

SINOPSE:

Ao descobrir que foi aprovado em um edital de exaltação à obra de Ariano Suassuna, o influencer Lau Almeida decide reunir seus amigos de faculdade, que não vê há mais de dez anos, para montar “O Casamento Suspeitoso”. Na primeira noite de ensaio, o passado emerge com intensidade, revelando uma rede de conflitos e sentimentos do passado não resolvidos.

Saiba mais: https://www.instagram.com/ronconiprod/ 

Compartir:

Relacionado

Distrito El Globo junto a Diderot Art que llega a Uruguay para seguir impulsando el arte contemporáneo en la región

El Noticiero

Ministerio de Cultura conmemora el Día Internacional de la Mujer Indígena en Pasco con distinción de Personalidad Meritoria, feria y cine en lenguas indígenas

El Noticiero

Ministerio de Cultura recuperó 17 bienes arqueológicos en un domicilio particular en San Miguel

El Noticiero